30.3.08

Luís Cunha da Silva Ilaco



Luís Cunha da Silva Ilaco!

Com gosto e com amor dás uma forma bela
A jovens cavaleiros, ensinas uma linda arte,
Respeito, união, amor, e tudo o que de bom
Se pode aprender com um cavalo, sobr'a sela,
Sabores de um sentimento que não se parte,
Brisas oferecidas pelo galope, agradável som,
A velocidade, o voo, a felicidade que há nela,
Antes escondida pelos feros filhos de Marte,
Que nela não viam o nosso apaixonado dom!

Este orgulho que por ti sinto perdura,
Não mais pequeno que o do patriota pelo país,
Perdura, ecoa pela minha alma, torna-a pura,
Dá cor às flores, folhas, ramos, tronco e raiz,
Dilata-me o sorriso que se estende ao horizonte!

Perto de ti não receio o baço e incerto futuro,
Não existe ameaça que me abale ou quedas
Que me assustem, não temo o chão cruel e duro,
Tudo se aviva com novos cantos e cores ledas,
Já não importa a arena, mas que seja de fronte!

Apareces-me nos sonhos para me confortares
Da realidade às vezes cruel, num amigo abraço,
Ajudas-me, ouves-me, falas sem te cansares,
Tornas tudo na minha vida muito menos baço,
Dás força aos meus dias e outro sentido a chorar,
Um sentido feliz, iluminado pelo mais elementar
Dos prazeres, o mais complexo, que tanto no passo
Como no galope me oferece liberdade, sem nunca parar!

06/12/2007

Para ti, meu grande amigo.

Sem comentários: