25.4.09

Armário

   Perdi as minhas lágrimas algures. Há muito tempo que não vejo uma. Devem estar guardadas numa gaveta. Tenho um armário muito grande. Não se percebe bem. As melhores gavetas são as que não estão pintadas: são as mais simples e bonitas. Também são as mais largas e fundas. Deve ser numa delas que as lágrimas estão guardadas.
   Gosto muito deste armário. Às vezes consigo detestá-lo, mas não ultimamente. É enorme e velho. Parece ter centenas de anos. Mas fui eu que o fiz. Levo-o para todo o lado. É de todas as cores e de nenhuma. Guardo lá tudo. Está cheio, mas quase todos os dias encontro novas gavetas.
   Agrada-me o facto de o meu armário ser grande e estar cheio. Gosto de ter copos grandes para encher. É difícil, mas muito mais recompensador. Tenho pena daqueles que têm um armário pequeno. Não têm espaço para nada. 


Filipe Dumas, 28 de Março de 2009

Textinho simples, curto, mas com grande significado. encontre-o agora. Tinha-me esquecido dele.
Ah, encontrei algumas das lágrimas.

5 comentários:

Anónimo disse...

os armários às vezes não são muito saudáveis, mas só de um determinado ponto de vista.
outras vezes são saudáveis sempre.

filipe dumas disse...

O armário aqui não é algo onde se escondem as coisas. É uma metáfora à vida. As gavetas é onde guardamos aquilo que encontramos.

Mar disse...

O meu armario uma vez tava tao cheio que explodiu x) (sim, estou mesmo a falar do armario que como tu dizes é uma metáfora da vida).
Beijinho enorme,
Mar*

disse...

adorei este textinho do armário.
Acho que sou como um contador com milhões de gavetinhas. E literalmente passo muito tempo em armários. Os meus são enormes e quando era pequena escondia-me sempre lá. Passava horas e horas trancada no armário. Hoje não o faço mas às vezes ainda preciso de me trancar no meu armário. Chorar, cantar, adormecer...

disse...

* quanto ao teu comentário. O miúdo tá parvo x)

admiras-me? isso tem jeito? :o